Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Pipoca Teresa e do Piglet João

O que aqui deixo são bocadinhos de nós. Momentos, sorrisos, lágrimas. A vida na sua essência. O que aqui deixo são bocadinhos de vocês. São momentos que quero escrever para não esquecer. O que aqui deixo, deixo para nos/vos tornar eternos.

Blog da Pipoca Teresa e do Piglet João

O que aqui deixo são bocadinhos de nós. Momentos, sorrisos, lágrimas. A vida na sua essência. O que aqui deixo são bocadinhos de vocês. São momentos que quero escrever para não esquecer. O que aqui deixo, deixo para nos/vos tornar eternos.

1.º ciclo: a escolha #1

pipocateresa, 31.01.14

Faltam 2/3 meses para inscrevermos a Teresa no 1.º ciclo. Sinto um frio na barriga, confesso, quando penso nisso e me apercebo de como se aproxima tão rapidamente. Sei que provavelmente vai correr tudo bem, mas é uma mudança, e a mim as mudanças custam-me sempre.

 

Gosto muito da Escolinnha onde a Teresa está. Escolhemos os P. sem termos qualquer informação, visto que abriu no ano em que a Teresa entrou. Quando visitamos as instalações ainda estavam em obras e a Teresa na barriga. Conhecemos a Diretora e gostámos, gostámos muito, e penso que foi isso que impulsionou a decisão. Estamos muito, mesmo muito satisfeitos. Não é barato, mas o amor, atenção, cuidado, carinho, amizade, dedicação, confiança, e descanso que sentimos quando os deixamos, não têm mesmo preço.

 

Como disse a decisão da escolha dos P. foi nossa, sem informação nenhuma e decidimos bem. Desta vez, contudo, tenho vindo a recolher informações sobre as escolas, opiniões, rankings etc. Tentando ter critérios objetivos. Optámos por uma pública, mas a primeira grande decisão não foi essa: foi entre escolher do lado de lá do rio ou do lado de cá... Quem nos segue e é de Coimbra sabe bem que não é uma questão de paisagem... Há diferenças que as há. E depois é a hipótese de ficar logo no agrupamento que a leva à D. Maria (sempre Top nos rankings) ou à Brotero (também bem colocada). A primeira decisão, sobretudo por questões logísticas, foi tomada e recaiu sobre o lado de Santa Clara. Atravessar o rio, é mais do que apenas uma ponte, são 30 minutos de manhã complicados de gerir porque não temos "espaço" onde os ir buscar. E depois há imensas escolas deste lado, e estão bem posicionadas no ranking também. 

Tomada essa decisão, o passo seguinte é escolher a escola que será colocada em 1.º lugar. Há uma escola de que todos Falam e em diversas opiniões surgiu como sendo muito boa (familiar, tranquila, quadro estável): a Escola de F. (2205/4609). Depois temos a escola mais perto de casa que é a Escola A. F., da qual as opiniões são divergentes, mas que de todas as escolas próximas fica em segundo lugar no ranking (946/4609). Finalmente, temos uma terceira escola, a Escola E. S., que é também a 1.º do ranking nesta zona (862/4609), para onde vai a melhor amiga (embora esta ideia de melhor amiga vá mudando ao longo da semana, a Mafalda é, sem dúvida, a amiga mais falada desde sempre) mas que tem um problema: tem apenas 2 salas, portanto os anos estão misturados...

 

Tivemos uma reunião da sala da Teresa e 10 meninos querem ir para a Escola de F. (se entrassem todos quase faziam uma turma, mas a maior parte são de setembro para cima, logo de matrícula condicional), 1 para a a Escola de E. S. e mais uma para a A. F.. Eu disse que estava indecisa e por isso não faço parte desta contabilização.

 

Passo seguinte: visitar cada uma delas.

2 comentários

Comentar post