Mimos natalícios

Todos os anos damos umas prendinhas à educadora e auxiliar da salinha da Teresa. A tradição cá em casa é oferecer um conjuntinho da Boticário porque é uma prenda consensual e útil. Como as auxiliares rodam de 2 em 2 anos, a Teresa este ano "perdeu" uma das pessoas que ela mais gostava na escolinha porque foi para outra sala. Quando falámos em prendas, referiu logo o nome desta auxiliar. Ora, com este andamento, e sabendo que o João vai entrar na escola daqui a uns meses, não tardaria a que todos os funcionários da escola tivessem que receber uma prenda. Assim sendo, colocámos mãos à obra e decidimos fazer uns biscoitos. 

 

A tarefa começou no sábado, com participação da prima e da tia C.. Assim testámos a receita e comemos os bolinhos no domingo e durante a semana. Depois foi reproduzir duas vezes a receita (podem ver a receita aqui) e fazer um glacé com corante verde e saíram estes belos saquinhos...

 

O processo foi assim...

 

 

 

Em cada saquinho seguiu uma mensagem personalizada. Para a auxiliar que a deixou, escrevi esta mensagem:

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." Adoro esta frase de Antoine de Saint-Exupéry. Não a conhecia mas o ano passado, no Natal, num postal de Natal inesperado, escreveram-me esta mensagem. Quando a leio lembro-me sempre de quem a escreveu e de uma outra amiga (visitante deste blog) que deixou de ser colega exatamente há um ano. São duas pessoas que deixaram a instituição onde trabalho e que me fazem muita falta. :)

 

E daqui a pouco vou fazer de Pai Natal. 

publicado por pipocateresa às 14:46 | comentar | favorito