Fim de semana on the road

Estava tudo combinado desde a Páscoa. A mãe do H.não conhecia o meu Alentejo, pelo que tínhamos que tratar do assunto, fazendo um roteiro à maneira por uma das zonas, para mim que sou suspeita, mais bonitas de Portugal. Arriscámos nesta aventura porque apesar do joão ter apenas 8 meses, gosta de passear e não se chateia de andar de carro. Assim, embora com alguns receios ( e se fica doente... e se estranha a cama... etc) saímos confiantes de que iria correr tudo bem.

 

Saímos de Coimbra no sábado, pelas 10 horas, rumo à Amieira, pequena aldeia na zona sul do Alqueva. Primeira paragem foi na área de serviço do Montijo, onde o joão comeu a sua sopa + fruta. Levei uma pequena arca com 3 sopas e fruta passada suficiente para os 3 dias. A ideia era substituir uma refeição de sopa por uma de papa, por ser mais fácil e não implicar andar a fazer sopas fora de casa. Assim foi e correu muito bem: 7.00 leite, 11.00 sopa + puré de fruta, 14.30/15.00 iogurte + bolacha maria + puré de fruta, 19.00 papa, 23.00 leite. (se fosse com a teresa não teria sido capaz de lhe dar papa duas vezes por dia... long time ago).

 

Seguimos para a Amiera, demos entrada no turismo rural que reservámos pelas 15.00 horas, momento em que almoçámos em modo piquenique, mas dentro de casa. E porquê dentro de casa?? Pois, meus senhores, era junho que era, era alentejo que era, mas do sol e do calor restavam apenas lembranças... E assim foi em matéria de tempo: nos melhores momentos conseguimos atingir uns simpáticos 17º, por vezes pingas, sempre nublado, é impressionante, mas nunca vimos o sol...

 

 

Ficámos a descansar e ao final da tarde demos um passeio na Amieira Marina. À noite deitámos pequeno J. na cama de viagem disponibilizada pelo hotel e, depois de resmungar durante 4 m (senhor pai é ótimo para estas coisas, porque é capaz de ouvir chorar sem stressar; senhora mãe quer ir logo socorrer as suas crias... hehehehe), adormeceu até de manhã! :)

 

No alentejo amanhecemos sempre com aromas e sabores tradicionais e deliciosos de bons! 

 

 

No domingo rumámos a Monsaraz, aldeia alentejana maravilhosamente cuidada e que tem uma vista soberba sobre o alqueva. A melhor vista sem dúvida. As fotos não são deste passeio, mas sim de há dois anos. Este ano o céu estava escuro e as fotos não ficaram tão bonitas.

 

 

Almoçámos em Reguengos e seguimos para Évora, onde ainda houve tempo para umas queijadas no Arcada. A seguir voltámos à Amieira. Dormimos tranquilamente e na manhã seguinte rumámos à cidade mais bonita do alentejo: Elvas. No dia em que o país esteve em Elvas para comemorar o 10 de junho...

 

 

Visitas feitas, passeio dado, almoço na barriga, lá regressámos a Coimbra. Cansados mas felizes. Orgulhosos destes pequenotes que se portam tão bem! E já a planear o próximo passeio! ;)

publicado por pipocateresa às 21:44 | favorito