10 meses

Finalmente de férias! Tem sido uma loucura este final de ano (todos os anos fico com a sensação de que não pode ser pior....... mas pode e tem sido sempre...) mas agora estamos finalmente de férias. Ainda estou naquela fase em que ainda não desliguei, mas mais um dia e já nem me lembro onde trabalho. hehe

 

O nosso pequeno Piglet está enorme (mesmo enorme). Este foi um mês de grande desenvolvimento.

- Começou a gatinhar. Mas tão engraçado... lol Gatinha a alta velocidade, corre absolutamente TUDO, não pára um segundo, e sempre com a perna direita meia erguida. lol E está um perigo. Quer explorar tudo, agarrar tudo, abrir o que deve e o que não deve. 4 dias a gatinhar parecem 4 meses intensivos de treino para os jogos olímpicos. Ufa ufa.

- Fala imenso, mas não se percebe metade. :) Diz mamã, olá, papá, nana (mana) e reconhece já algumas palavras, como papa, joão, não e ai ai ai ai (esta semana tem ouvido muito disto...).

- Continua muito bem disposto. Adora música e sempre que ouve alguma começa a bater palmas. E o que é engraçado é que tem bom gosto musical. Hoje andava aqui a correr a sala toda (brincar no tapete é coisa para bebés) quando começou a dar na sic notícias o albúm da KIKA. O miúdo parou imediatamente e começa a bater palmas como se não houvesse amanhã.

- Veste 12-18. Sim e em algumas marcas, como Lanidor, é mesmo o 24. E não, não sou eu que compro grande (mas podia ser). O tamanho 9-12 faz lembrar aquela cena do filme Big em que o Tom Hanks passa de puto a adulto numa noite.

- Agora que gatinha, podemos deixá-lo sozinho na sala que não resmunga... porque... vem atrás de nós. O complicado é quando nos temos que despachar (banhos etc) e só está um em casa com os dois... Enfim, ainda bem que entrámos de férias, porque vão ser tempos agitados até criarmos uma nova rotina. :)

E de resto está lindo, lindo, lindo. E é uma coisa doce e fofa. Doce e fofa.

publicado por pipocateresa às 21:03 | comentar | favorito