1 ano de ti...

Faz hoje 1 ano meu amor que chegaste às nossas vidas e já nem me lembro de como era a nossa vida sem ti.

Eram 16.11 quando nasceste e eu chorei naquele momento em que berraste com toda a tua energia. Chorei de um forma arrebatora, porque foi assim também o amor que me atingiu nesse momento. Depois mamaste durante 1.30...

 

Foste crescendo ao longo deste ano, e de uma forma tranquila foste conquistando etapas no teu desenvolvimento: rebolar, sentar, gatinhar; comer papa, sopa, fruta; dormir na cama dos papás, dormir na alcofa, dormir no berço, dormir no berço no teu quarto. Os primeiros dentes. As primeiras palavras. És um bebé cheio de energia (não gatinhas, voas!), só queres gatinhar, gatinhar, gatinhar, brincas pouco com os brinquedos porque gostas mesmo é de andar atrás da mamã. Sabes reclamar e pedir o que queres muito bem (e de forma audível!!), começas a apontar e a gritar "a cá", "a cá". Quando não queres alguma coisa, empurras logo com as mãos! E apesar desta energia toda que tens, deste furacão que vive em ti, és o bebé mais doce do mundo: gostas de mimos, encostas a cara e deixas-te estar quando te estou a encher de beijos, adoras colo e abraços (e dás tantos abraços!).

Dizes "cã" para cão, "a cá", "papá", "mamã", "dá". Tens 6 dentes e devem andar outros para romper. Comes que é uma maravilha!! Adoras comer!

 

Adoras a mana!!! Mesmo! E a mana gosta tanto de ti! Ver-vos juntos a crescer é toda a minha felicidade!

 

Agora venham mais anos que nós cá estamos para os viver!!!

 

publicado por pipocateresa às 21:08 | comentar | favorito