Novidades do mundo da Pipoca

As novidades têm tardado a surgir por este cantinho porque o tempo tem essa característica chata - não estica! Tenho visitado, no entanto, os vossos cantinhos porque a Teresa gosta de estar no meu colo enquanto estou no computador (por pouco tempo é certo!) e deve achar engraçadas as cores e as fotos dos vossos blogs.

 

Sobre a sopa...

Cá vai comendo muito bem. É verdade, os primeiros dias não foram fáceis mas a pipoca até se habituou bastante rápido. A introdução da batata doce ajudou bastante. Foi uma excelente ideia! Agora tenho vindo a reduzir e só coloco 1/4 de batata doce para 2 batatas normais. De vegetais ainda não introduzi nada, para além da abóbora. Hoje vamos experimentar a courgete, vamos ver como resulta (resultou bem!).

 

Sobre a fruta...

No início também era bastante difícil porque não gostava do sabor. Agora já come bastante bem. Ainda só introduzimos a pêra e a maçã. Nesta altura, podia também introduzir a banana mas como os intestinos andam presos, pensei adiar um pouco mais.

 

Sobre os intestinos...

UIiiiiii... Tem sido uma dificuldade. Diziam-me que a sopa ajudava mas nada. Todos os dias tenho que estimular o rabinho para ela fazer. E como é que faço? Vi por aí em alguns blogs, experimentei e resultou. Cortei um tubinho de bebegel, desinfectei e lavei muito bem. Depois envolvo este tubo em vaselina e introduzo no rabinho, faço movimentos circulares e vou apertando. Ela vai fazendo. No fim, tenho que lavar e desinfectar novamente muito bem. 

 

Sobre o infantário...

Esta semana andámos a fazer a adaptação. Foi ficando sozinha durante a manhã, inicialmente uma hora e hoje já ficou duas horas. Aparentemente adaptou-se bem. Na quinta comeu lá e correu muito bem. Não estranhou nada e até comeu tudo. Dizem-me de lá que a minha pipoca "é uma santa". Hmmm será a mesma?? lol De um modo geral, é bastante simpática, calma e bem disposta. Não tenho muito que me queixar. Enfim, para a semana já fica durante o dia. Vamos ver como vai correr. Obrigada por todos os vossos conselhos. Vou-me convencendo que é o melhor... Ela também tem ajudado porque por acaso ficou bastante bem, sempre a rir e a observar tudo.

 

Sobre nós...

Continuamos muito apaixonados por esta coisa redondinha que Deus nos deu. O mais engraçado desta semana: quando consegue accionar uma alavanca que o ginásio 3 em 1 da Chicco tem, eu bato palmas e ela ri-se perdidamente. Ja faz gracinhas a miúda!!

 

E estamos assim!

publicado por pipocateresa às 21:50 | comentar | favorito