Febre

Faz hoje uma semana que a minha princesa teve febre pela primeira vez. De noite acordou e não queria mamar... estranho. Estava branca e quando vi a febre tinha 38,4 na axila. Coloquei um benuron e esperei para ver outros sintomas. Só teve mesmo febre e no domingo já não tinha nada. Acabei por lhe colocar o benuron apenas uma vez.

 

Entretanto, esta noite acordou várias vezes e às 4 da manhã, quando ia mamar, não estava com aquele apetite que a caracteriza. Estava um pouco quente. Vi a febre: 37,5 na axila. Decidimos que não ia ao infantário, até porque hoje não tenho aulas. Há pouco, já tinha 38,4 na axila e lá lhe coloquei o benuron.... Mas só tem mesmo febre. Comeu bem a sopa e a fruta, não tem tosse, nem nariz apanhado, nem coisa nenhuma... Só febre.

 

Será uma reacção emocional? Mas ela até parece gostar do infantário... É provável que seja a adaptação natural a uma situação nova, visto que acontece exactamente no fim da semana. Não sei... Liguei para a médica que me disse que por enquanto ficamos apenas vigilantes e com um benuron em caso de febre acima dos 38.

publicado por pipocateresa às 12:16 | comentar | favorito