E com o fim de semana a chegar...

Vamos tirar um tempinho para contar as novidades do nosso mundo rosa. A nossa pipoca está uma princesa linda, linda. Muito bem disposta, muito sorridente e brincalhona. Ri às gargalhadas quando nos metemos com ela e fazemos palhaçadas.

 

A adaptação ao infantário está a correr muito bem. Os receios já estão dissipados e, quando surgem, tento fechá-los numa caixinha para não andar com um nó na garganta durante o dia. O trabalho corre bem, sobretudo porque vivo as coisas de uma forma diferente. Continuo a entregar-me muito ao que faço, mas a minha prioridade agora é outra e tem o sorriso mais reguila do mundo!

 

Na semana passada fomos às vacinas (correu muito bem!) e ao peso. A Teresa não está a aumentar de peso devidamente, está a descer de percentil, pelo que decidimos que iria ser introduzido o suplemento. No entanto não estamos a ter êxito. A reguila sabe bem o que quer e do que gosta, e o leitinho da mamã é que é bom. Eu sei que sim filhota, mas a mamã já tem pouco leite armazenado e quando não estou tens mesmo que fazer uma refeição de leite. Neste momento está com o Nan 1, aconselham outro?

 

A Teresa tem uma particularidade muito engraçado: prova sempre a comida antes de comer. Abre um bocadinho a boca, saboreia e, caso goste, abre a boca toda contente, caso não goste, é impossível enfiar-lhe o que quer que seja. O que vale é que, geralmente, gosta...

 

O melhor do mundo agora é chegar a casa, quando ela já cá está, ou então ir buscá-la ao infantário. O meu coração vai a saltitar... Encho-a de beijos e, quando tenho tempo, aproveito para dar um passeio. Adora passear a princesa e por vezes faz mesmo uma sestinha.

 

A brincadeira de que mais gosta agora é "tocar tambor". É o delírio. Passa que tempos a bater com uma roca num sapo que tem umas bola pequenas dentro e que, por isso, quando se mexe faz imenso barulho. Outra coisa que faz muito é bater com os pés. Aqueles pés são elétricos... não param.

 

O sono... pois essa é a parte pior. Nos últimos dias tem melhorado e vamos ver se mantém... Andava a acordar várias vezes e esta semana aconteceu ficar 3 horas acordada... Andei até Quarta de rastos. Na Quarta graças a Deus dormiu melhor.

 

Em suma: está linda, é linda, é nossa!

 

publicado por pipocateresa às 19:18 | comentar | favorito