Fim de semana a norte!

Este fim de semana voámos para o norte, rumo à casa da vovó paterna. Chegámos no sábado à hora de almoço. O carro ia tão cheio, mas tão cheio, que parecia que não íamos por dois dias mas por um mês. Levámos a cama de viagem, a cadeira de refeições, as malas e o carrinho de passeio (só este ocupa meio carro),... Decidimos levar a cadeira porque ela adora estar lá sentada a ver-nos cozinhar, comer, conversar...

 

A Pipoca dormitou toda a viagem, pelo que foi muito tranquilo. Quando chegámos comeu logo a sopa e a frutinha para mostrar à avó que come que é uma beleza. Durante a tarde fez a sua sesta e depois brincámos muito. Fez as delícias da vovó com as suas gracinhas. Palrou quanto pôde, e já diz tantas "coisas": "gagagaga", "papapapapa", "dadadada", "oá", "ééééé", "iéé". Mostrou que sabe imitar a mãe: eu bato na mesa, ritmadamente, com a palma da mão, páro, começa ela, ela pára, retomo eu, páro, começa ela. A avó delirava.

 

Quando foi para dormir é que nos trocou as voltas. Deitámo-la na cama da avó porque a avó pediu muiiito. Ela adormeceu. Mas quando nos fomos deitar acordou, assustada e foi uma carga de trabalhos. Embalei-a e ela adormeceu no meu colo, mas de cada vez que a colocava na cama, toca de chorar. Estava a estranhar a cama, coitadinha! Lá a deitei ao meu lado e adormeceu. Ficámos os 3 muito juntinhos a noite toda e acabámos por até dormir bem.

 

No dia seguinte, depois da papa dela regressámos. E que chatinha ela estava... Choramingou o caminho todo e só quando saímos da auto-estrada, em Coimbra, é que a reguila adormeceu...

 

Foi tão bom o fim de semana! Estar com ela a 100% é sempre uma delícia para mim. E esta semana é tão pequenina... Que bom!

publicado por pipocateresa às 13:59 | comentar | favorito