Férias I: Entre Douro e Minho

 

Eis onde nós estamos. É aqui onde fresco e o verde andam de mãos dadas que damos início às nossas férias. O nosso primeiro dia de férias por aqui assemelhava-se mais ao início das férias do Natal do que ao Verão… Frio que só visto. Até de manta andei no quintal. O que me valeu foi que trouxe um pijama de manga comprimida para a Teresa e dois pares de calças. Ainda não lhe consegui vestir um único vestido… Eu cá ando a tiritar de frio, nada que não seja habitual na minha estadia por estas bandas.
A Teresa anda satisfeita da vida. Brincar, dormir e comer, eis os verbos que caracterizam os seus dias. Tem dormido bem de noite e depois durante o dia dorme quando lhe apetece, sendo que a sesta depois do almoço é sempre a maior. A facilidade com que ela adormece durante o dia tem-me surpreendido. Quando estamos em casa nunca quer dormir, choraminga sempre. Aqui deito-a e ela fica, mesmo que não se deixa logo dormir dá umas voltas na cama, brinca com a chupeta, palra e acaba por ficar.
E depois tem feito as delícias de tias e avó, com as suas novas aprendizagens e brincadeiras. Já se levanta agarrada a uma cadeira e só quer correr tudo a dar os seus passinhos. Agora quando está no colo e a vou sentar, faz força nas pernas porque prefere ficar de pé. Neste momento, está sentada no tapete a brincar super feliz e entretida. Com uma musiquinha de fundo e ela lá está. Tranquila e linda.
Belas férias…
publicado por pipocateresa às 08:38 | comentar | favorito