No início do ano

Andamos felizes neste início de novo ano. Sempre agitados nesta vida que é a nossa e que é boa, apesar de os dias passarem demasiado depressa.

 

A Pipoca está linda! Nas férias atormentou-nos as noites, sempre a acordar e a choramingar, mas desde que chegou a casa tem dormido muito bem. E anda bem-disposta e feliz! Até dorme nas viagens, coisa muito rara por aqui. Ontem chegámos ao Porto para a festa de anos da avó paterna, com uma neve linda a cair. Flocos e mais flocos. A Teresa dormia e não viu, mas a mamã, que nunca tinha visto nevar (shame on me)adorou e delirou!!
Diz mesmo muitas palavras já. Todos os dias ouço novos sons que me surpreendem imenso porque esperava mais para a frente estas conquistas. Mas ela é tão tagarela que provavelmente vai começar a falar cedo. Ontem, por exemplo, saiu-se com “dá a mão”. Também lhe acho imensa graça quando faz “cocó” e começa a anunciar aos quatro ventos “cocó, cocó, cocó” e corre casa fora até a quarto onde habitualmente lhe mudo a fralda. Abre e fecha portas e armários constantemente, põe no lixo o que deve e o que não deve… Quatro olhos às vezes não são suficientes para tanta agitação. Por vezes, já se entretém sozinha a brincar, como no sábado de manhã em que esteve cerca de uma hora no meio dos seus bonecos, enquanto a mamã passava a ferro.
Tem comido muito bem e também aqui me surpreendeu: já come primeiro e segundo prato, e gosta! Sem stress nenhum da nossa parte porque, de facto, não custou mesmo nada. A sopa passou a ter massinha e bocadinhos de legumes e desde esparguete à bolonhesa, a massinha de bacalhau, passando por empadão, ou mesmo arroz e bife de peru, já de tudo se provou e aprovou.
A batalha agora é a hora da mudança da fralda ou do veste/despe. A cama é uma batalha campal, porque não quer colocar a fralda e corre em cima de cama, colocando-se em pé quando devia estar sentada, ou sentada quando precisava que estivesse em pé. É ela a testar os nossos limites, mais meus porque sou eu que a visto cá por casa. E um “não” bem firme já não vai pegando, e até a palmadinha cirúrgica me está a falhar… Só mesmo a paciência me tem ajudado.
E assim andamos no reino da Pipoca!
publicado por pipocateresa às 11:32 | comentar | favorito