Reacção à vacina do sarampo

No sábado o tempo pedia um passeio apetitoso. Não é que tivesse muito bom, mas estava melhor do que até aí e o desejo de passear mais a pequena era já elevado. Demos, por isso, uns passeios durante a manhã e almoçámos os 3 num restaurante. Coisa rara, muito rara! Penso que a última vez que fomos os 3 a um restaurante foi no Verão. Mas até correu bem. Ela sempre muito mexida, mas a comer pouco, o que é sempre de estranhar.

 

À tarde deixamo-la na casa da tia e fomos os 2 às compras. Quando a fomos buscar estava a dormir.... mais uma coisa rara. Acordou vermelhusca, e a pedir muito colo. Fomos ver a febre mas sem acreditar muito, visto que não tinha qualquer outro sintoma: 39,7!!! Nem acreditei e voltei a repetir. O mesmo! Corremos para casa e demos-lhe o benuron. A febre baixou mas passadas 7 horas, estava novamente perto dos 40º. E assim andou sábado e domingo. 3 dias após a toma da vacina do sarampo, teve uma reacção brutal. Porque só pode ter sido isso, visto que na segunda acordou feliz e bem disposta como se o dia anterior tivesse sido apenas um sonho mau. No centro de saúde avisaram que podia acontecer, mas 5 a 10 dias após a toma e que duraria entre 24 e 48 horas. Durou, de facto, isso mas começou mais cedo. Está bem, agora!

 

E hoje chegou cansada do infantário. Ainda mexeu imenso, mas aterrou às 20.00 no meu colo e aqui ficou, aconchegada. Sabe tão bem!!

publicado por pipocateresa às 20:50 | comentar | favorito