Dia da criança

 

Temos andado desaparecidas mas não esquecidas deste nosso cantinho. De facto, o trabalho tem sido mais do que muito e não tenho tido tempo nem para escrever nem para ler os cantinhos que acompanho.

 

Hoje tivemos um convívio da escolinha da Teresa por ser dia da criança mas também pelo facto do final do ano se estar a aproximar. Fomos passear no Choupal, lanchámos e fizemos uns jogos engraçados. Nós participámos na corrida de sacos e o papá como já sabe como eu sou disse logo: "tu vê lá que isto é para brincar". Nem me esforcei muito, a sério, até abrandei um bocado quando me apercebi que a distância entre mim e as outras mamãs já era mais do que muita... Mas ganhei pronto! lol Não queria.... mas ganhei... hihihi

 

A Teresa portou-se bem. Mas cada vez mais é notório que as confusões não a deixam à vontade e que quando vê muita gente se fecha um bocado. É até um bocadinho antipática... lol. As pessoas metem-se com ela e a boa da Teresa vá de pôr a tromba.º 10 e dali não sai nada, nem palavras nem sorriso, nada. Pelos vistos sai a mim... Não é raro ouvir coisas do género "não tinha nada esta ideia de ti, achava mesmo que eras emproada, arrogante, antipática, etc, etc". Até o meu marido no dia em que me conheceu ficou com essa ideia da minha pessoa e já nós namorávamos e os amigos dele continuavam a comentar que eu tinha cara de poucos amigos.... Enfim... esperemos que a pequena seja assim apenas nas primeiras impressões. Porque, de facto, em família é a alegria em pessoa, sempre a rir, super brincalhona, divertida, uma bem disposta.

 

Na escola começou o desfralde mais a sério e agora assim que chega tiram-lhe a fralda, cololcam-na de cuecas e assim anda. Por enquanto tem corrido bem, só fez uma vez xixi nas cuecas. Em casa é para dar seguimento a esta questão e já quinta-feira.... MEDO. Tenho que começar também em casa a incentivá-la porque ela connosco não quer fazer no bacio... Por isso, tenho que insistir, não pode andar a criar hábitos na escola que não têm continuidade em casa.

 

Quanto a falar... pois já diz tudo, tudo, e repete tudo e o que não sabe o que é sai logo com um "quem é?"... Diz muitas palavras mesmo, mas frases ainda faz poucas.

 

E é assim que estamos... Até breve!

publicado por pipocateresa às 21:00 | comentar | favorito