Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Pipoca Teresa e do Piglet João

O que aqui deixo são bocadinhos de nós. Momentos, sorrisos, lágrimas. A vida na sua essência. O que aqui deixo são bocadinhos de vocês. São momentos que quero escrever para não esquecer. O que aqui deixo, deixo para nos/vos tornar eternos.

Blog da Pipoca Teresa e do Piglet João

O que aqui deixo são bocadinhos de nós. Momentos, sorrisos, lágrimas. A vida na sua essência. O que aqui deixo são bocadinhos de vocês. São momentos que quero escrever para não esquecer. O que aqui deixo, deixo para nos/vos tornar eternos.

Luz

pipocateresa, 10.08.10

A primeira parte das férias no Algarve foram na Luz e já terminaram. Fomos todas as manhãs para a praia e apanhámos um tempo magnífico. Ao final da tarde, após a sesta da Teresa, optávamos pela piscina ou por um passeio.

Sobre a Teresa e a água só posso dizer o seguinte: pensava que tinha uma filha mas afinal tenho um peixe. É simplesmente doida por água. Ninguém a segura…. No mar é vê-la a correr atrás das ondas e a enfiar a cabeça dentro de água a cada oportunidade. Na piscina é um perigo porque atira-se, literalmente, para dentro de água. Uma doida!!!!

 

Nos primeiros dias a Teresa ainda andava meio constipada e por isso não dormiu muito bem devido à tosse. E depois no segundo dia apanhámos um susto daqueles. Durante a tarde apareceram-lhe umas borbulhas tipo picada de mosquito. Á noite não sossegava e só se coçava e seu acendi a luz para lhe colocar fenistil nas picadas que tinha………….. Levanto-lhe a blusa e… um susto!!!!! Toda ela eram picadas, estava tudo vermelhão e ela coitadinha só se coçava. Ligámos para a saúde 24 que, para não variar, não disseram nada de jeito a não ser para ficarmos com ela em casa visto que estava bem disposta (o que já tínhamos pensado fazer) e para colocarmos fenistil (o que já tínhamos feito). Lá se conseguiu deixar dormir novamente de manhã quando acordou já não tinha nada, nem uma borbulha…. Continuo sem saber o que aconteceu, mas só posso dizer que foi um grande susto.

 

A Teresa andou sempre feliz e bem disposta e, ao mesmo tempo, teimosa. A prima mais velha tem 7 anos e também estava conosco e brincaram as duas bastante. Desde que ficou doente que anda a comer um bocado mal e tem que ser um teatro para ela comer, coisa que antes não acontecia, porque simplesmente sentava-se e comia. Isto de andar fora muito tempo baralha-a um bocado e apesar de mantermos mais ou menos as mesmas regras e horários, a verdade é que muda todo o contexto e as pessoas com quem está.

 

Quanto ao desfralde diurno, está concluído. Só usa fralda na sesta  (que tirarei em breve porque está sempre seca) e à noite. Durante a semana houve também algumas peripécias porque não queria fazer nem no bacio nem na sanita… Pedia para fazer “xixi” e depois não queria fazer. Com o cocó a mesma coisa. Tinha vontade e depois não fazia. Passou 3 dias sem fazer cocó e chegou a fazer apenas 3 vezes xixi ao longo de um dia inteiro. Até lhe cheguei a colocar fralda para ver se assim fazia, mas nada. A verdade é que já conheceu mais casas de banho em duas semanas do que em toda a sua vida, por isso não será de estranhar…

 

Agora estamos a sul, mas no sotavento. E amanhã faço 30…. 30 anos. :)

4 comentários

Comentar post