A semana...

Esta foi uma semana longa...

O tempo custa a passar quando estamos à espera. E esta foi uma semana de espera.

Domingo marcou uma viragem na gravidez: senti-me ficar a 20% de mim. Dores nos rins e no fundo da barriga, contrações constantes (mesmo!!), noites mal dormidas.

Fui fazendo a minha vida normal: Teresa, roupa, casa, comida. Fui fazendo umas caminhadas. Tudo em câmara lenta. Decidi que não ia fazer nada de trabalho, mas na quinta, numa última chama de energia, ainda terminei umas tarefas profissionais.

 

Quarta tive consulta na maternidade. A tarde inteira à espera e já sem posição para estar... Nem sentada nem de pé. Fui vista pela enfermeira, tensão, peso, últimas indicações. Depois a médica. Tinha pensado queixar-me o mais possível a ver se a coisa se dava com uma ajuda. Mas não tive tempo.

A médica observou-se: 3 dedos de dilatação, colo apagado, bebé cefálico 1.º plano... E o toque Dra.? Quer o toque? Então terá que ficar já por aqui porque assim que lhe descolar as membranas o parto avança! Medo! As coisas por arrumar... Sozinha ali... Teresa para ir buscar ao infantário...... Ou, então, continua a médica, vem ter comigo no Domingo porque estou de banco e dou-lhe entrada nesse dia. Mas nasce nesse dia Dra.? Sim, claro.

Ok, então espero.

 

Então espero??!!

Então espero??!!

Bloqueio cerebral......

Ai desde aí já me arrependi 1000 vezes. 

 

Assim, em princípio, será amanhã. Lá estarei às 9.30.

Wish me luck!!

publicado por pipocateresa às 20:51 | comentar | favorito