As primeiras semanas com o João...

Nos primeiros dias e ainda na maternidade o João era um bebé muito chorão. As cólicas começaram logo na primeira noite. Para além disso, queria estar sempre a mamar e apenas quando subiu o leite ele acalmou. Logo na maternidade as enfermeiras disseram-me que o João seria um bebé que iria precisar de mamar muito. Quando não estava com cólicas, era um bebé tranquilo e muito fofinho. Nos primeiros dias em casa acalmou bastante (nós também começámos a dar o BIOGAIA o que provavelmente ajudou). Durante o dia era colocá-lo na espreguiçadeira e ele ficava satisfeito. Claro que também lhe dava colinho, mas a maior parte do tempo ele dormia satisfeito na espreguiçadeira. Depois as cólicas (bah odeio-as...) voltaram em força, passou a andar no cólo muito mais tempo, descobriu o que é bom, e agora não quer outra coisa. ;)

 

É um bebé que gosta muito do contacto, de cólo, de mimos. À noite adormece encostado a mim sem precisar de ser embalado. Tem dormido na nossa cama (...........) porque neste momento é o que resulta melhor e nos permite ter noites mais tranquilas. ADORA música!! Mas não uma música qualquer... As músicas que mais gosta são as que eu ouvia no final da gravidez: o Zorro e o Flagrante do António Zambujo, a Pelo que há em mim e Sorte Grande. Ponho estas músicas a tocar no iphone e é vê-lo a adormecer na espreguiçadeira. Depois também adora dançar ao som destas músicas.

 

As noites são geralmente tranquilas. Acorda para mamar e volta a adormecer. Esta noite fez uma maratona e dormiu das 11 às 5 da manhã!! Nada mau!! Até agora houve apenas uma noite em que tive que me levantar para o acalmar e embalar.

 

Tem crescido relativamente bem, mas menos do que a Teresa aumentava. Anda nos valores mínimos. Contudo, esta semana parece-me que deu um "pulo" pelo que talvez na quarta, na consulta do mês, tenhamos boas notícias. Não fosse as cólicas que atacam quando está a mamar e mamava bastante bem, visto que é um bebé tranquilo a mamar (tão tranquilo que de deixa dormir...). À noite faz intervalos entre 3 e 4 horas e durante o dia entre 2 e 3 horas. Durante o dia não dorme muito. Vai dormitando, fazendo sonos de 30 minutos/1 hora, com intervalos acordado mais ou menos da mesma duração. Tem dias em que é colocá-lo na espreguiçadeira e está satisfeito e outros em que tem chorado bastante (felizmente os primeiros têm sido mais frequentes).

 

Não consigo perceber com quem é parecido. Parece ter os olhos verdes como a mana (uns sortudos!!), tem a cabeça mais pequena, é mais magro mas muito mais comprido. 

 

E assim está o meu menino com 4 semanas...

publicado por pipocateresa às 13:37 | comentar | favorito