Hoje é o primeiro dia...

... de um longo percurso escolar.

O dia amanheceu ventoso e outonal. O galito cá de casa acordou à hora do costume (6.30) e fomos tomar o pequeno-almoço. A Teresa tranquila, ou pelo menos, assim o aparentou sempre. Conversámos sobre o dia, ou seja, estivemos a explicar como iria decorrer, chamámos a atenção para alguns aspectos, para alguns cuidados. 

 

Entretanto eu tive que sair porque entrava mais cedo e ficaram os dois com o pai. Primeira paragem foi no infantário do joão e depois de deixarem o reguilita seguiram para a escola da teresa. Na primeira semana os pais podem entrar e deixar os meninos mesmo dentro da sala. O Humberto entrou com ela e sentou-a na primeira fila porque foi um dos primeiros a chegar. Entretanto, ainda ficou lá uns bons minutos enquanto os outros pais iam chegando.

 

Entretanto, disse à Professora que ela ficaria para as AEC e que iria almoçar e lanchar. Eu optei por inscrever a Teresa nos dois lanches, sendo que o da manhã tem um custo de 0.18 cêntimos e do da tarde de 0.50. 

 

Às 4 o pai foi buscá-la, ou seja, acabou por não ficar para as AEC. Veio cheia de histórias para contar, entusiasmada e feliz. 

 

Hoje o coração de mãe está um pouco mais descansado...

publicado por pipocateresa às 20:47 | comentar | favorito