Novo ciclo

Hoje iniciou um novo ciclo. E com esta nova etapa, o nó no estômago inevitável instalou-se. Até que tudo comece a entrar dentro de uma rotina relativamente controlável, serão dias/semanas de alguma falta de descanso, de alguma ansidedade, de pensar durante o dia "estará bem? terá comido bem? estará a sentir-se sozinha? ou triste? ou perdida?". De tudo o que representa ser mãe, nada há que me deixe mais insegura/desconfortável do que esta linha que separa o deixá-los voar e o protegê-los, o deixá-los ir e o segurá-los. 

 

Todo o dia andei com as lágrimas com vontade de verem a luz do dia. Todo o dia com aquela sensação de garganta seca, de nó no estômago, enfim, de desconforto. E a verdade é que a Teresa nem começou hoje a escola, hoje foi apenas reunião de pais, segunda começa já com a rotina normal. Mas sentimentos ao rubro à parte, racionalmente correu tudo bem. A Professora pareceu-me simpática, carinhosa com os miúdos. Durante a próxima semana poderemos entrar a deixar os meninos na sala, o que é algo que me tranquiliza, até porque a Teresa ainda não foi à escola. Ela tem estado a passar férias com a avó na praia e depois de ter falado com a Professora, decidi que não a iria buscar antes do fim de semana (até porque seria muito complicado em termos de logística). Na altura aborreceu-me bastante a situação, mas de facto foi uma boa decisão porque os meninos não tiveram mais do que 10 minutos na sala. Foram brincar para a rua, enquanto os pais reuniram para falar sobre as regras de funcionamento.

 

A escola pareceu-me bem organizada e o sistema de apoio aos pais (almoços, AEC, etc) também me pareceu funcionar bem, visto que na segunda começa tudo a funcionar, enquanto noutros sítios que conheço as AEC, por exemplo, só começam no final do mês. A Teresa em princípio não ficará na escola depois das AEC, as quais terminam às 17.30. Entra todos os dias às 9.00 e sairá, então a essa hora.

 

A Professora recebe os pais uma vez por mês, mas mostrou-se recetiva a fazê-lo fora deste horário. Entregou a lista de material que já adquiri e que não achei caro (+- 20 euros). 

 

Não fiquei encantada, confesso, mas também não me pareceu mal... O tempo dirá se foi uma boa segunda escolha (já que não entrou na primeira)... E espero que diga que sim. 

:/

publicado por pipocateresa às 20:58 | comentar | favorito