Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Pipoca Teresa e do Piglet João

O que aqui deixo são bocadinhos de nós. Momentos, sorrisos, lágrimas. A vida na sua essência. O que aqui deixo são bocadinhos de vocês. São momentos que quero escrever para não esquecer. O que aqui deixo, deixo para nos/vos tornar eternos.

Blog da Pipoca Teresa e do Piglet João

O que aqui deixo são bocadinhos de nós. Momentos, sorrisos, lágrimas. A vida na sua essência. O que aqui deixo são bocadinhos de vocês. São momentos que quero escrever para não esquecer. O que aqui deixo, deixo para nos/vos tornar eternos.

6 meses de ti

pipocateresa, 14.04.09

Conforme o prometido, aqui estou de regresso para contar como tem sido este último mês com o meu borracho. Quanto à doença, cá vamos um pouco melhor (obrigada pelas mensagens).

 

É difícil descrever tudo o que és em palavras. Cresces e aprendes todos os dias, todos os minutos. Vou, por isso, dar destaque ao que de mais significativo tens feito meu pequeno tesouro:

- Palras muito e já vais dizendo algumas sílabas:

  • oiá (que deve significar olá, é normal que digas já esta palavra porque são muitas as vezes que a mamã diz "olá teresa");
  • bababababa
  • papapapapa
  • ié (deve resultar da frase que cá em casa dizemos muitos "o que é teresa")

- És um doce: simpática, muito sorridente, muito alegre e bem disposta.

 

- A tua brincadeira do momento: dar pontapés. Adoras!! A mamã coloca-te uma bola nos pés e tu atira-la para mim, eu atiro para ti... E é ver-te rir que nem uma perdida! Depois todos os bonecos que apanhas queres pontapear: temos jogadora de futebol!

 

- Não podes ver ninguém comer!! Ficas vidrada a olhar, com um ar super atento e com um olhar a pedir que te dêm um bocadinho.

 

- Gostas de estar sentada no sofá a brincar e a espreitar a televisão. Também gostas de te sentar na cadeira de refeições enquanto a mamã trata das coisas na cozinha e enquanto os papás comem.

 

- Sentas-te sozinha por alguns segundos. Quando estás encostada, ficas sentada durante muito tempo.

 

- Fazes 5/6 refeições por dia: 5/6.00 - leite; 9.00 - leite (apenas para aguentares até ao almoço); 11.00 - sopa; 15.00 - papa; 18.00 - leite; 21.00 - leite. O leite tem sido da mamã, embora esta semana porque a mamã esteve doente andaste a tomar leite adaptado. A ideia a partir de agora é continuarmos com o leite da mamã e darmos o outro como sumplemento. Vamos ver como corre! Entretanto, vamos iniciar uma sopa e fruta também ao jantar. Aos 7,5 meses é para introduzir o peixe, aos 8,5 meses o ovo e o iogurte.

 

- E de medidas estamos assim:

Peso: 7090 kg - P50

Comprimento: 66 cm - P50/75

P. Cef.: 43,5 - P75

 

- A médica considerou que estás muito desenvolvida, que és uma criança muito atenta e reactiva a estímulos. Para além de bem disposta, claro! Durante todo o tempo da consulta de enfermagem e depois da m+edica de família, estiveste sempre sorridente e alegre. Todos te elogiam a simpatia (e a beleza também, hihi). E é ver a mamã babar com tanta elogio.

 

E agora fica aqui uma foto do nosso amor...

 

3 comentários

Comentar post