A primeira consulta...

Esta manhã tivemos a nossa primeira consulta. A Teresa vai ser acompanhada pela nossa médica de família, pelo que esta manhã pelas 11.30 lá fomos nós a caminho do centro de saúde.

 

Começámos ppor ser recebidos pelo enfermeiro. Teresa na balança: 4.155 kg! Uma gorducha esta minha filhota... e uma reguila porque não deixou a balança sem antes marcar a sua presença com uma bela de uma xixiroca!! Depois fomos ao comprimento - 52 cm - e ao comprimento cefálico - 37,5. Tudo a aumentar muito bem!

 

Entretanto a médica estava ocupada e ficámos no gabinete de enfermagem a aguardar que nos chamassem. A Teresa ficou com cólicas (o nosso tormento...) e chorou com força para mostrar a todos que já sabe reclamar e bem! Entretanto, ainda quis papar e a mamã lá teve que pôr a mamoca de fora...

 

Finalmente, a médica chamou-nos. Achou a Teresa linda (claro!), parecida nos olhos com o papá e do nariz para baixo com a mamã (o nariz, logo o nariz, sai à mamã... não havia coisinha melhor para copiares da mamã oh pequerrucha?!!).

Fez imensos exames à pequenita e estava tudo bem! Apenas uma leve inflamação no rabito, pelo que devemos colocar creminho depois de mudar a fralda. Como a pele está ligeiramente seca disse-nos para colocarmos óleo de amêndoas doces (esta para mim é novidade porque já tenho ouvido vários médicos dizerem que não querem óleos nenhuns nos bebés...).

 

Falámos sobre as cólicas e é para continuar o Colimil e para aplicarmos as massagens e os movimentos que temos vindo a aprender. Entretanto, a partir das 3 semanas a Teresa vai começar com umas vitaminas. Entretanto, a Teresa não saiu do gabinete sem deixar a sua marca: mais uma xixiroca, esta feita em cima da cama de observação. lol

 

beijocas

publicado por pipocateresa às 16:38 | favorito