Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Pipoca Teresa e do Piglet João

O que aqui deixo são bocadinhos de nós. Momentos, sorrisos, lágrimas. A vida na sua essência. O que aqui deixo são bocadinhos de vocês. São momentos que quero escrever para não esquecer. O que aqui deixo, deixo para nos/vos tornar eternos.

Blog da Pipoca Teresa e do Piglet João

O que aqui deixo são bocadinhos de nós. Momentos, sorrisos, lágrimas. A vida na sua essência. O que aqui deixo são bocadinhos de vocês. São momentos que quero escrever para não esquecer. O que aqui deixo, deixo para nos/vos tornar eternos.

Zoo de Montemor e balanço

pipocateresa, 29.08.10

E hoje para terminar as férias demos um belo passeio: Zoo de Montemor. Vale muito, mesmo muito a pena. É enorme e tem imensos animais, desde macacos, a cangurus, a tigres, e zebras, araras, cisnes e bambis... E estão todos muito bem cuidados. O percurso completo demorou 2 horas e, no final, já estávamos a acelerar. A Teresa adorou o passeio, pulou e saltou. Com toda a excitação ainda caiu e esfolou o joelho, com direito a uma feridinha e tudo.

E com este último passeio chegam ao fim as férias... É mesmo verdade!

 

E amanhã a Teresa que chega ao infantário é, sem dúvida, uma menina mais crescida (e mais mimada........ ainda........). Cresceu imenso a minha princesa nestas 5 semanas.

- O xixi e o cocó já são no bacio e à noite já não há fraldas.

- O vocabulário sofreu um enoooooorme boom. De repente, passou a dizer "tudo". Percebe muito bem o que lhe dizemos e tem pequenas conversas. Conjuga os verbos, utiliza o "eu" quando se refere a ela (antes dizia sempre a teresa isto e a teresa aquilo, continua a dizer também, mas também diz eu isto e eu aquilo) e aplica o feminino e o masculino. Diz "eu conxigo", ou "eu xei". Tem saídos do melhor que há, como no outro dia em que estávamos as 2 no centro comercial e entrei numa loja de roupa, para ir buscar o catálogo da nova estação. Entretanto, vi um vestido giro e parei, toquei nele e vira-se a piqui e diz alto "mamã, não mexe!!!". A empregada fartou-se de rir. Ou por exemplo, na fila do continente vira-se para mim e diz "mamã, deixa paxar a senhoia", lol, e eu oh teresa nós estamos na fila, "oh mamã a senhoia quei paxai".

- Tem um humor do melhor que há e é muito gozona. Agora anda com o vício de gozar com as músicas. Por exemplo, o olha a bola manel, como percebe que a música é triste porque a bola foge e o manel fica sem ela, canta-o a arrastar a voz como um murmúrio, como se estivesse a lamuriar. Com o caracol caracolinho é a mesma coisa. Agora anda com o vício de me chamar "momo" e depois ri-se que nem uma perdida. E no outro dia descobriu, sozinha, como se faz figas (onde é que foi buscar isto????) e mostrava-nos os dedos cruzados e ria, ria, e nós também, pois então, com a palhaça de serviço.

- É muito empática. Se vê alguém chorar fica aflita e se um de nós se ri ela também se ri.

- Já conseguimos negociar com ela. Por exemplo, "a Teresa vai papar uvas, mas primeiro vamos comer a xixa toda, pode ser?" e ela come a carne e depois vira-se "agora as uvas poi xer?". Vamos passear mas primeiro vamos arrumar os brinquedos, etc, etc.

- Continua a adorar música, de grandes e de pequenos. Vê um clip de música até ao fim e depois de o ouvir uma/duas vezes já acompanha a música. As dela apanha as letras num ápice salta de música em música, acompanhando sempre a mudança na sonoridade (bate a mamã aos pontos). Delicio-me com ela aos pulos a dizer "beijos, beijos de quimó". lol

- A brincadeira do momento é pintar. Adora!

- Gosta de livros, sobretudo se tiverem animais.

- Quer fazer tudo sozinha, o que enfim, às vezes é assim meio aborrecido...

 

Está assim a nossa menina. E há sempre tanto para contar que assim que publico um post lembro-me do tudo o que me faltou dizer. :)

Quase a fazer 2 anos...

 

E amanhã...... veremos.....

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.