O nosso dia-a-dia

A pouco e pouco a vamos ganhando hábitos. Penso que, com uma margem de erro de cerca de 30/60 minutos, já consigo descrever o nosso dia-a-dia normal. Então é assim:

10.00 - Hora de acordar! Depois da Teresa mamar levantamo-nos, coloco-a no ovo e é a hora da mamã tomar o seu pequeno-almoço que é geralmente constituído por uma taça de leite com cereais.

11.00 - Brincamos um bocado (falo com ela, coloco-a no parque a ouvir os sons das músicas e dos animais, dançamos, geralmente ao som da "Aquarela", canto-lhe umas músicas)

11.30 - Adormece no ovo ou na espreguiçadeira com a ajuda da chupeta (esta é uma daquelas coisas que eu não queria usar e que acabei por me render...). Eu aproveito para tratar de qualquer coisa cá em casa, como passar a ferro ou fazer uma máquina de roupa, ou trabalho um bocado no computador.

13.00 - Eu e o papá almoçamos.

13.30 - Teresa acorda para a paparoca. Depois de mamar e de lhe mudar a fralda, visto-lhe uma roupa janota e vamos dar um passeio. Se estiver bom tempo, vamos ao parque da cidade ou damos um passeio pela baixa. Caso o tempo não esteja convidativo, vamos a algum centro comercial e a mamã aproveita sempre para comprar mais um miminho para a pipoquinha. Nestes passeios, a Teresa adormece quase instantaneamente assim que o carro começa a andar.

16.30 - De regresso a casa, é hora de voltar a papar. Geralmente, depois de brincarmos um bocado, volta a adormecer e eu aproveito para fazer mais qualquer coisa.

18.00 - Por volta desta hora a Teresa acorda e inicia-se aquilo que cá em casa recebeu a designação de "hora da impaciência". Assim, embora não chore, durante cerca de uma hora temos que entretê-la de várias formas diferentes, sendo que ela acaba sempre por reclamar de todas elas. Ás vezes dormita mais um bocadinho e nós aproveitamos para jantar.

20.00 - Hora do banho. Hora de prazer para a pipoca! Adora o banhinho. Já vai batendo com os pés e imagino que daqui a uns meses (curtos) temos de deixar de lhe dar banho no quarto precisamente por causa disso. Geralmente, começamos a aquecer o quarto cerca de duas horas antes do banho dela.

20.20 - Depois do banho, mama mais uma vez e coloco-a na alcofa. Fecho a luz e deixo só a luz de presença e coloco a música do móbil a tocar. Ponho-lhe a chupeta, tapo-a com as mantinhas e vou abanando a alcofa. Depois vou buscar o computador e fico no quarto, a navegar na net, enquanto ela não adormece. A chupeta cai várias vezes, pelo que tenho que intercalar a visita aos vossos cantinhos com o colocar da chupeta. Esta é a hora da noite em que a princesa demora mais tempo a adormecer, geralmente, à volta de uma hora.

22.00 - A princesa adormece, aproveito para ir beber um copo de leite e umas bolachas, dou uma vista de olhos rápida na tv e por volta das 22.30/23 vou para a cama porque há que aproveitar!!

2.00 - Pipoca acorda para mamar. Agora é a vez do papá a adormecer (coloca-a na alcofa e embala-a um bocadinho) o que acontece bastante rápido (o papá tem jeito!). Por volta das 3 volta tudo à soneca.

7.00 - Teresa acorda novamente para mamar e volta a adormecer por volta das 8.

 

E é esta a nossa rotina às 6 semanas!

 

publicado por pipocateresa às 22:22 | favorito