Pintas e pintarolas...
E esta semana a Teresa foi atingida por pintas, pintarolas e pipocas... Varicela, mais propriamente. Tudo começou na terça. Estava na hora de almoço e recebo uma chamada do infantário: depois da piscina, quando a estavam a vestir, apercerceberam-se que estava com pintas. Mas não era só ela, as pintas já estavam a atingir outros meninos também. Saí de lá logo, durante a viagem liguei ao pediatra, passei pelo infantário onde já estavam...... 15 com pintas, isto só na sala dela, e seguimos para o médico. O médico fez rapidamente o diagnóstico apesar de ela ter poucas pintas, porque segundo aprendi, quando tem pintas na cabeça é sinal de que é varicela, e ela já tinha uma.
O médico receitou-lhe um anti-vírico (penso que é essa a designação) que iria funcionar como atíndoto - o Zovirax - e que seria tanto mais eficaz quanto o tempo passado desde a primeira pinta. Para além disso, receitou um desinfectante para aplicar nas borbulhas e uma composição calmante com pó de talco, menta e outra substância que agora não me recordo. Infelizmente, o antídoto não foi a tempo porque ela foi bastante atacada, mas o calmante ajudou imenso porque ela pouco se tem coçado. Teve febre nos dois primeiros dias apenas e a partir daí tem andado sem febre.
E eu em casa com ela desde terça tem sido uma "mimalhada" pegada... Muitos beijos, muitos carinhos, muito "mamã, mamã" durante a noite, muitos "mamã, mamã" durante o dia.... Mas também muito boa disposição. Alegria, actividades, música, dança, enfim, tem corrido bem. Fizemos uma sombrinha com retalhos em cartolina, fizemos actividades dos livros que a avó G. lhe ofereceu, brincou também bastante com as bonecas, cozinhas, e etc.. Nunca nos aborrecemos é verdade, foi quase um regressar aos tempos em que eu estava com ela em casa, até porque o tempo nessa altura estava mais ou menos como nestes dias: chuva e temporal.
As pipocas estão secas, apesar de ainda não terem desaparecido, e amanhã já estaremos de regresso ao trabalho e com muita....... coisa atrasada.... :) :)